terça-feira, 11 de outubro de 2011

Jesus quando criança

História pra contar:

Jesus era um menino muito especial
Que assim que acordava ia para a janela do seu quarto
contemplar a beleza da natureza e agradecer a Deus
por tudo aquilo que seus olhos podiam enchergar.


Ele levantava, lavava o rosto, se arrumava e ai alimentar seus animais

Ajudar nos afazeres domésticos


Revisava seus estudos com sua mãe

E assim crescia o menino Jesus, colaborando e ajudando seus pais nas tarefas de casa com alegria

Logo cedo, ele aprendeu com seu pai, o oficio de marceneiro
E quando ia com seus pais no templo, adorar a Deus, impressionava a todos com sua sabedoria!!!
Assim, como o menino Jesus, precisamos nos dedicar a fazer o bem ao próximo, ajudar aos nossos pais e as pessoas mais velhas, e estudarmos a Bíblia para crescermos cada dia mais em conhecimento!!!

Versículo chave:



Mesma história para contar com a faixa etária maior:
Crianças, vocês já pararam para pensar que Jesus também foi criança como vocês?
Sim, ele vivia em Nazaré com sua mãe Maria, e com José, que era seu pai aqui na terra. Jesus orava de manhã, agradecendo pelo novo dia, como todos vocês também de em fazer, agradecendo a Deus porque Ele nos da mais um dia de vida, e que este dia seja de bênçãos e vitórias.
Jesus observava os pássaros e brincava com eles, e não os maltratava, amava a natureza e admirava tudo o que seu pai, nosso deus, havia feito.
Talvez, ele colhe-se os ovos da galinha para sua mãe, limpava o que fosse necessário, sem jamais reclamar.
Ouvia sobre a palavra de Deus, as promessas para Abraão, Isaque e Jacó, os patriarcas do povo de Israel, seu povo. O Livramento de Israel com Moises, o grande líder, as vitórias do rei Davi e os mandamentos de Deus, seu pai.
Ele ajudava seus pais sem reclamar, não precisava de desculpas, ele gostava sempre de ajudar, mesmo que fosse varrer a frente da casa, lá estava ele sempre disposto e feliz. Mesmo que os meninos o chamassem para brincar naquela hora, ele falava para esperar que assim que terminasse ele brincaria também. Porque para tudo tem um tempo, não é crianças?

José era carpinteiro, e Jesus estava sempre por perto vendo seu trabalho e aprendendo com ele. Era muito interessante ver José construindo uma mesa, um banquinho, um móvel novo....
Jesus sempre ficava muito feliz quando ia ao templo com seus pais, era um dia muito feliz quando ia à casa de Deus. Lá ele podia adorar, cantar e exaltar a Deus.
Quando Jesus tinha doze anos, Maria e José foram com ele para Jerusalém, para a festa da Páscoa. Era uma festa muito grande e eles foram com uma grande multidão, e ficaram lá alguns dias.

Conforme vocês observaram, podemos utilizar a mesma 

história, o mesmo visual, mas com a linguagem

adaptada a faixa etária, que queremos alcançar,

tudo depende do nosso esforço e interesse!!!

Um comentário:

  1. Amei o blog, Rouse! Vai ser de grande utilidade pras tias. Tá tudo muito lindo e de fácil entendimento! =D ÓTIMA idéia ^^

    Bjooo

    ResponderExcluir